http://www.automedição.com/


  self-measurement
 

Automedição da pressão arterial

   
 
O procedimento correto 
 

1º Coloque o aparelho sobre uma mesa.
2° Sente-se confortavelmente.
3° Descanse cerca de 5 minutos.
4° Coloque o braçal insuflável no braço sem roupa. Ajuste o braçal na posição certa de acordo com as instruções do fabricante do aparelho.
5° Pouse o braço sobre a mesa de forma que fique à altura do coração. O braço deve estar dobrado, tal como na figura.
6° Estando na posição correta, ligue o aparelho. Durante o enchimento e esvaziamento do braçal por favor não se mexa e permaneça relaxado.
No início faça várias medições da pressão arterial sem as registar de forma a se familiarizar com o funcionamento do aparelho.

   
 
Na hora certa: de manhã e à noite, três vezes seguidas
 

Com raras exceções, é inútil medir a sua pressão arterial noutros momentos do dia. Essas medições suplementares vão complicar a análise dos valores pelo seu médico, de forma desnecessária. O seu médico é a pessoa em melhor posição para lhe indicar a duração do período de avaliação.Meça a sua pressão arterial de manhã e à noite pelo menos em 3 dias seguidos – se possível 5 a 7 dias seguidos:
- De manhã, antes do pequeno-almoço (antes de tomar os medicamentos).
- À noite antes de se deitar.
- Tanto de manhã como à noite faça 3 medições com 1 ou 2 minutos de intervalo.

   
 
Comunique os resultados ao seu médico
 

Registe os resultados das medições em papel e depois no nosso site automesure.com/automedicao.pt para obter um relatório automático. Não ignore medições que lhe pareçam elevadas. Em casa e com um aparelho automático, a média das suas medições deve ser inferior a 135/85mmHg para ser considerada normal.

   
  Automesure.com/automedicao.pt é um site de educação, concebido pela Unidade de Hipertensão arterial do Hôpital Européen Georges Pompidou (Paris – France), cujo conteúdo segue as recomendações científicas internacionais sobre a automedição da pressão arterial. Sendo um site não comercial e sem publicidade, automedicao.pt está certificado pelo HON Code (Health on the Net) desde 2001